12 de out. de 2013

CÂNCER DE MAMA - CAPÍTULO 12 - OUTUBRO ROSA


Outubro Rosa é um campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida à sociedade e as mulheres sobre a importância do auto-exame na prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Eu descobri um nódulo fazendo o auto-exame na mama em 2008.
Vocês podem acompanhar toda a trajetória do meu tratamento lendo os posts que fiz sobre Câncer de Mama

                                                                              via

(veja AQUI como  fazer o auto-exame da mama)


Eu estou feliz!

Os últimos exames mostraram que o nódulo do pulmão sumiu, o do fígado que era de 6 cm diminuiu para 4 cm e o que estava no músculo peitoral, do tamanho de um limão visível pelo lado externo do peito, "muchou" quase totalmente. 

A oncologista disse que vou fazer mais 2 ciclos de 3 quimios e depois ela pede mais exames e se os resultados forem positivos poderei tomar em casa comprimidos da químio e ir no hospital só uma vez por mês para tomar o remédio dos ossos.

Mais uma vitória conquistada pela Graça Divina e pelos recursos da medicina. 

Em Praia Grande existem vários lugares que fornecem informações e apoio na detecção do 
câncer de mama. 

Além dos Postos de Saúde a Ong Estrela da Mama dá apoio às pessoas com câncer de mama, através de voluntárias que realizam reuniões, visitas, palestras educativas, artesanatos, ginásticas recuperadoras de movimentos perdidos, troca de amizades e trocas de experiências.



Curta a página da Estrela da Mama no facebook






Um comentário:

  1. olá! hj é a primeira vez q vi seu blog e estou gostando muito. li q vc é de praia grande. este ano escutei uma palestra de um sr de praia grande. gostei muito dele. ele trabalha com ervas, q ele mesmo planta. vou procurar o endereço e te mando. talvez vc já o conheça, mas vou procurar

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você deixa um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...